terça-feira, 30 de abril de 2019

FÉRIAS DE PÁSCOA - AVEIRO E COIMBRA

A semana de páscoa é férias em Portugal, e a semana seguinte tem o feriado de 25 de Abril. Fiquei quase duas semanas sem aula. Adiante todos os meus trabalhos em dois dias e nos seguintes, fui dar rolê.
Na primeira semana fui para Aveiro e Coimbra com uma amiga, fizemos um super bate-volta, ficamos um dia em cada cidade. Aveiro é uma cidade belíssima, embora seu slogan seja " A Veneza portuguesa" o que eu sinceramente acho ridículo porque Aveiro é Aveiro e Veneza é Veneza, ambas com suas belezas e particularidades. Com algumas horas você roda o centro e os principais canais. Ao fim do dia partimos para Coimbra, que é igualmente bela! Coimbra lembra um pouco Ouro Preto, muitos morros sem fim, pequenas ruelas e becos. Chegamos de noite fomos para o hostel, depois demos uma voltinha na cidade e voltamos pra dormir, no dia seguinte levantamos cedinho, fomos à universidade, ao jardim botânico, à Sé Nova, passeamos pelas pontes, praças lindíssimas e depois fomos no shopping. Mesmo esquema de Madrid, tudo andando e sem gastar com transporte público. 
No fim do dia voltamos para Caldas da Rainha e como o fogo no rabo era muito decidi logo pesquisar o rolê que mais queria fazer Paris e Londres. Por ser férias, tudo fica um pouco mais caro, e às vezes, é uma decisão díficil, porque ou você tem tempo ou dinheiro. Como era a viagem que eu mais queria fazer e tinha tempo, acabei pagando um pouco mais caro nas passagens e hospedagens, e sinceramente, valeu a pena. 
Para pagar barato nas passagens lembre-se de se cadastrar no site da Rede Expressos e ter seu número RFLEX e junto a ele compre a passagem JOVEM. 
Comida é o esquema: um trem típico, coisa de mercado e fast-food. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário