terça-feira, 2 de abril de 2019

PRIMEIRA VIAGEM PRA ESPANHA

Hoje eu retornei de quatro lindos dias na capital da Espanha, Madrid. E resolvi fazer esse post pra galera, que assim como eu, vem com pouca grana e tem medo ou fica paranoico em gastar muito em viagem e ao mesmo tempo quer muito dar os rolês.
Primeira coisa: Portugal é realmente um país muitooooooooooooooo mais barato que os outros da Europa, já na reserva de hostel/airbnb você percebe isso. 
Deixar a sua viagem barata depende exclusivamente de você e do que você quer fazer na cidade. 
Ex: Se quiser comer em restaurante, coisa típica, todos os dias... pode ter certeza que vai ficar um pouquinho mais caro. 
Fui pra Madrid na quinta-feira, com uma amiga... Nós compramos passagem pela FLIXBUS, que é uma companhia de ônibus low-cost. Os preços de passagem para Madrid e outras cidades da Espanha variam de 9,90 a 19,90 euros. A Flixbus tem na europa toda e realmente compensa muito.
As passagens mais baratas normalmente são viagens diurnas e as mais caras, noturnas. (Isso não é uma regra para todos os países) Apesar de barato, o onibus não é ruim e é confortável pra dormir.
(custo-beneficio: preferimos pagar 15 euros na passagem, do que 10, assim economizamos uma noite em hostel que era 15 euros). Ida e volta ficou 30 euros. 

Pesquisamos o hostel no Booking e lógico, o mais barato. Cada diária ficou 15 euros, ficamos 3 noites = 45.
(Obs: analisamos nosso rolê e concluimos que 2 diarias teriam sido suficientes, pois o ultimo dia, visitamos apenas um lugar e ficamos de bobeira até 23h35) 
Nós ficamos no GOOD MORNING MADRID (Grupo RH Hostel) e assim, é muitoooooo simples, muito mesmo, sério, no começo até ficamos bem boladas por não ter um copo na cozinha. Mas dava pra dormir bem e tomar banho, e é isso. 

Quando eu falei que o preço da sua viagem depende de você é real mesmo. Nós optamos por fazer uma refeição em "restaurante" um única vez ao dia, o resto do dia a gente comeu fruta, biscoito, e coisas que compramos em mercado. O restaurante que escolhemos foi o chiquerrímo Burger King, dois menus por 7 euros (e com mais dois euros, vinha o lanche grande, logo 4,50 pra cada uma). 
Experimentamos algumas coisinhas: O churros com chocolate, por exemplo. O presunto e tal. 
Dica: O carrefour vende bebidas prontas em copos (café latte, capuccino, chocolate) custa 0,75cents, você põe no microondas e é feliz. compramos pão, queijo, biscoito... 

Ser estudante fudido tem suas vantagens, em Madrid (se vc tem entre 18 e 25 anos) não paga em NENHUM museu (Prado, Reina Sofia e Thyssen). Nós fomos no Prado e no Reina Sofia, o Thyssen fica pra próxima.
Os monumentos de Madrid, como o Palácio Real, tem gratuidade em dias específicos, mas tem meia entrada pra estudantes. Nós fomos na segunda, que é de graça.
Nós pagamos pra entrar no Jardim Botânico (2 euros) e na Catedral de Almudena (4 euros). 
Na Gran Vía tem loja pra carai, e ai né, comprei umas maquiagens na loja Kiko Milano. tudo deu uns 10 euros. 
Se me perguntarem do transporte público: NÃO SEI.
"nossa, rica, andou de uber?"
 Não, fizemos tudo a pé. De noite a gente tava sempre morta, apagava e saia no dia seguinte. O caminho mais longe que fizemos foi da rodoviaria até o hostel e vice-versa. Foi uma caminhada de 40 minutos. os outros dias a gente ia de um lugar pro outro, sentava nas praças, descansava, comia e andava mais. é muito gostoso, pq desse jeito vc até conhece mais coisa do que havia planejado.
E pra não gastar dados com o MAPS, faça um download do mapa da cidade...
Importante: Tênis, sapatilha pelo amor de deus. Madrid é um clima foda, entre 12h e 16h fez quase 20 graus, antes de 12h e depois de 16h esfria muito, então se vista em camadas pra não ficar suando nem passar frio. 
No primeiro dia, nós fomos na catedral de Almudena, Puerta de Toleto, uma praça lindona em frente ao Teatro Real, Plaza del Oriente, e lojas... 
No segundo dia fomos aos Museus, ao Jardim botânico, Puerta de Alcalá, Paseo del Prado e na Gran Via. 
Terceiro Dia: Fomos ao Parque del Retiro (choveu), Palácio de Cristal depois fomos na Plaza Mayor, Plaza Puerta del Sol, nas lojas. 
e no último dia visitamos o Palácio real.
Obs: Fiquem de olho com essa segunda-feira safada, a gente tinha marcado de ir no Templo de Debod, e no Mirador... estavam fechados. 

Vou colocar uma planilha de gasto aqui, pra ter um ideia de quanto nós gastamos:
Passagem IDA - Caldas da Rainha/Lisboa --> 6 euros 
Passagem IDA - Metrô em Lisboa--> 1,35 euros
Passagem IDA - Lisboa/Madrid --> 14,99 euros
Hostel - 3 diárias --> 45 euros 
Gastos - 4 dias - 70 euros (alimentação, lembrancinha, maquiagem, creme, entrada em dois lugares)
Passagem VOLTA - Madrid/Lisboa --> 14,99 euros
Passagem VOLTA - Metrô em Lisboa --> 1,35 euros 
Passagem VOLTA - Lisboa/Caldas da Rainha --> 6 euros

obs: a Rede Expressos e a Flixbus possuem aplicativo, portanto não imprima as passagens. você economiza dinheiro e papel. 

__________________________________________________________
159 euros 




é isso
















Nenhum comentário:

Postar um comentário